This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 30, 2013

    Via iris: CESARE DEVE MORIRE (Paolo & Vittorio Taviani, Itália, 2012) :


    "Quando o espetáculo terminou,os presos tem esse momento de pura alegria. De trás das cameras, nos os víamos como as crianças que antes foram, soltando urros e dando pulinhos. Pela mesma moeda, odiamos com todas as nossas forças o que a Máfia e a Camorra e quetais fizeram. Como poderíamos colocar juntos essas emoções igualmente estranhas? Ainda não sabemos como resolver isto."

    Nesse conflito expresso na declaração de Vittorio Taviani reside o imenso impacto deste filme. Que já possui a força do texto impactante de Shakespeare. A transfiguração de condenados da pesada através da encenação da arte é tão emocionante quanto acompanhar a identificação dos criminosos com o universo de intrigas, traições, poder e violencia da peça que encenam atrás das grades: Júlio Cesar.

    Fotografado magnificamente em tons dramáticos de preto e branco entre os cenários confinados, o filme é absolutamente genial.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER