This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, março 13, 2013

    O Rio virou macumba para turista endinheirado

    De JUCA FILHO:
    Vendo essa história que o Banco Oportunity -é com 2pês isso? Dois tês? Sei lá...- comprou meia rua da Carioca e tá praticamente escorraçando de lá casas como o Bar Luiz, a Guitarra de Prata e aquela loja super simpática de guarda-chuvas com a arma dos aluguéis exorbitantes praticados aqui no Rio, fico mais convencido ainda que esta cidade está sendo vitima de um projeto de inviabilização de si mesma, começado muito oportunisticamente - existe essa palavra? -quando se anunciou a bendita Copa e a tal da Olimpíada por aqui... Deste momento em diante alugar e comprar imóveis no Rio se transformou num tormento para a grande maioria dos seus moradores. Qualquer coisa razoável na Zona Sul custa de 800 paus pra cima, sendo extremamente comum os valores milionários, um milhão e meio, dois, por aí. Não, queridos e queridas, eu não tō falando de mansões, mas de apartamentos de 2, 3 quartos, 80, 100 mts quadrados, alguns em estado lastimável. Alugueis? Três, quatro, cinco mil por mês, sem falar de condomínio e IPTU... E isso , muitas vezes, por imóveis maquiados e cheios de problemas crônicos... Há pouco tempo atrás li o Eike Batista falando que o Rio tem que ser uma cidade para ricos, que tá certo que seja assim. Moçada, nestes últimos dois, três anos, os imóveis no Rio subiram 4 (quatro, é isso mesmo) vezes o valor dos salários. Estamos pagando mais caro pra viver aqui do que em Manhatan... E quer saber? Só não piorou mais porque , como dizia o Raul, já chegou ao nível em que "Chicago não agüenta". Daí, somando tudo e unindo as pontas, a conclusão que se chega é que este projeto canhestro de transformar o RIo em macumba pra turista endinheirado não é uma fantasia paranóica... Enquanto isso, depois de meia horinha de chuva...

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER