This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 04, 2011

    SONHOS


    Disse para Haroldo Mourão e Felipe Flexa antes de sair de férias: Dessa vez não vou a Salvador, quero ir a um lugar diferente. 

    Fomos então eu e Ana Pinta para o interior. Na Chapada, ficamos chapados pela beleza agreste. A viagem para lá foi de carona, na boléia de um caminhão que sacudia muito. Ana conversava com os matutos sobre a criação de ovelhas. 

    No segundo dia acordei cedo e caminhei até a margem de um imenso lago cristalino, silente, profundo que se comportava como um mar, por ter suas marés, nível subindo e descendo no decorrer do dia como a respiração lenta e lunar de ser ancestral caído das estrelas em meio ao sertão baiano. Até onde a vista alcançava. Cansado, me quedei em visita silenciosa.

    Quando as águas estão em baixa, me tinha dito Luís Pimentel, voce desce nas pedras pela trilha que começa no poste com a caveira de boi espetada, e chega numa caverna maravilhosa cavada pela água na rocha. De estalactites pingava água tamborilando no solo como os dedos de um gigante entediado. E lá estava Capinan.  

    - Sou viramundo virado nas rondas da maravilha - ele disse. 
    Pensei: - Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar.

    Um dia, pra cantar.


    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER