Pitacos, Políticos & Papas
Ratzinger não tem mais autoridade moral para ser o líder espiritual de uma Igreja Católica. Deveria empreender um gesto histórico e renunciar ao seu papel de Bento XVI. A crise provocada pela avalanche de denúncias de abusos sexuais não poderá ser mais acobertada nem irá esvanecer através de negativas. A renitência, e ausencia de penitência, deverá abalar as estruturas das pedras da confiança nas autoridades sobre a qual foi edificada esta igreja.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Não adianta, Gabeira. Seu nome agora está indissoluvelmente associado ao de César Maia.
Ruiu mais uma esperança (para aqueles ainda não em ruínas) de que seja possível fazer política sem lambuzar as mãos de merda.
################################################################
Essas confusões todas provenientes dos esforços desafiantes da física elementar ao se enfiar no mesmo balaio gatos incompatíveis - exemplificada pela aliança Maia-Gabeira citada acima, mas constante de praticamente todas as candidaturas em nosso país de partidos partidos e estilhaçados - provém dessa obsessão alucinada pela minutagem de TV.
Parece um jogo onde o objetivo nem é tanto ganhar a eleição em si mas amealhar o máximo de tempo de exposição num veículo que pelo visto é o grande fator decisório da nação.
Já virou o óbvio comentar como isto suplanta o sentido das campanhas que deveria ser a apresentação de propostas & plataformas.
Os minutos adquiridos em tempo de TV transformam-se em séculos de problemas no tempo real dos eleitos manietados a casamentos de conveniências passageiras.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Marcadores: pitacos