This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 14, 2008

    Ota faz leilão do MAD



    Neste domingo (14/12) rola um leilão de objetos relacionados a revista "Mad" organizado por Otacílio D´Assunção Bastos (o Ota, na foto), que por mais de 30 anos foi o editor das edições brasileiras da revista americana (que existe desde os anos 50 lá, e desde a década de 70, cá). Como recentemente se desligou do cargo (a revista agora sai por uma editora paulista), o também cartunista resolveu se livrar de vários objetos e memorabílias referentes à revista, que ele colecionou nestas três décadas e empilhou em seu apartamento.

    O leilão (com lances a partir de R$ 1,99) acontece num dos módulos das Casas Casadas, em Laranjeiras, entre 18h30m e 20h30m. Antes disso, esteve em exposição numa das salas da casa, vários originais publicados ou não pela revista. Como um poster assinado por Sergio Aragonés (o das piadinhas marginais) quando este visitou o Brasil há alguns anos, e várias artes originais feitas por colaboradores, vivos ou mortos, da revista.

    O local é muito bacana, mas para chegar até a sala onde está a exposição e vai acontecer o leilão é preciso entrar numa livraria, subir um lance de escadas onde fica um bistrô e depois ir numa porta que fica nos fundos. Não há qualquer indicação disso e o incauto fica rodando um pouco pelo lugar (que também conta com uma sala de venda de CDs e DVDs onde acontecem pocket shows) até achar. Mas vale pelo passeio, para conhecer um ponto cultural da cidade pouco divulgado (fica na pequena rua Leite Leal, 45, que acaba na Rua das Laranjeiras, próximo à Hebraica) e que também tem uma sala de cinema gratuita.

    Do leilão, farão partes objetos como relógios, rolos de papel higiênico personalizados, originais autografados, bonecos variados, coleções completas de edições nacionais, muitas revistas e livros importados, cartas de baralhos, lancheiras e tudo o que tenha a marca Mad ou a cara do mascote Alfred E. Neuman.

    - Tom Leão

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER