This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, novembro 28, 2007

    Palavras


    É sabido por todos que a influência real do técnico de um time no resultado final de uma partida de futebol é da ordem máxima de 5%. Apesar disso alimenta-se o mito, que ajuda a vender jornal e regar conversas de bar, de que o coach é uma grande figura, um estrategista, um líder capaz de levar uma nação aos píncaros da glória. Nada menos verdadeiro: o futebol é um esporte muito mais simples do que se acredita, decidido dentro das quatro linhas por vinte e cinco sujeitos (contando-se o par de bandeiras e o juiz) e uma bola, mais ou menos redonda. Termos como “desenho tático” ou “jogada ensaiada” são mitos que ajudam a alimentar essa categoria de andejos bem alimentados, cujo único trabalho real é gesticular e gritar perto do campo, como uma espécie de cheerleader mal ajambrada em trajes de poliéster.

    - João Paulo Cuenca
    "Enciclopédia de Coisas Superestimadas"



    Marcadores: ,

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER