This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 26, 2007

    Palavras

    Na internet, se desenvolve uma polarização política que está atirando o debate público para os patamares abissais da imprensa panfletária dos anos 1950.

    Aí, sim, há a emergência de uma direita raivosa e lacerdista, mas também de uma esquerda mistificadora, sempre mais interessada em denunciar um suposto golpismo da mídia do que em apurar os escândalos reportados. Em muitos blogs dedicados ao comentário político, a análise e a ponderação são substituídas por uma peroração vociferante, que reafirma e estimula, em vez de questioná-los, os preconceitos dos leitores. Daí que termos como “canalha”, “safado”, “vagabundo”, “porco”, “babaca”, tenham feito sua reentrada retumbante na esfera pública nacional, trazidos pelas mãos de jornalistas que, em vez de esclarecer o leitor, têm como propósito atiçar a turba. É uma radicalização que inviabiliza qualquer debate, pois toda contestação é de saída considerada apenas um disfarce de interesses inconfessáveis.

    A figura típica dos nossos tempos é o indignado irrevogável, um apoplético cheio de causas e desprovido de idéias, que passa o tempo despejando bile nas caixas de comentários dos blogs e nas seções de cartas dos jornais.]

    - Miguel Conde

    Marcadores: ,

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER