This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 21, 2007



    Bem, chegou a época de novo... filmes & filmes & sessões & correrias & imagens & mundos a conhecer e percorrer... o festival de cinema trazendo coisas de toda parte.

    Conforme os leitores mais antigos acompanharam neste blog, não sou mais o rato de festival que fui. De ficar nos sufocos & filas quilometricas para comprar os ingressos de antemão e garantir lugar nos imperdíveis e contabilizar milhagem de cadeira (desconfortável) de cinemas.

    O interesse porém permanece, e prossigo vendo dois ou tres filmes por dia durante o festival (sim, antes eu via mais, muito mais). Mas não desespero de perder um ou outro, nem filmes valem tal esforço.
    Agora também a sede anda mais aplacada, há outras vias de acesso para o não-comercial, DVDs, arquivos baixados, mesmo um ou outro slot no cabo.

    Pois há o interessante da salada, da jução, da juxtaposição de cinematografias e histórias diversas, de experiencias e estilos diversificados, mashups na mente de cenas projetadas em turbilhão.

    Então vamos nós de novo.
    O método, diante das opções, continua com alguns parâmetros:
    tentar fugir do óbvio, por mais badalado que seja, por mais legal que seria assistir já e com a galera.
    não escolher filmes que entrarão depois em circuito.
    (não deixo de ver filmes só porque entrarão depois, mas diante de uma escolha, esse fator pesa e muito).
    seguir nomes que comprovei serem bons e ao mesmo tempo ficar de ouvido no que as pessoas dizem e escrevem.
    conectar-se intuivamente às poucas linhas de sinopses
    e também, também, arriscar, apostar no desconhecido.

    Vou postando algumas coisas aqui sobre isso, não muito, pois o tempo é pouco, tem tantos blos & sites comentando e criticando o festival, meus tempos de crítica passaram, meus relatos jornalísticos também, agora - como friso neste blog - estou mais vivendo do que relatando.

    ps -
    Ah sim, não tenho folego nem saco para deslocamentos geográficos frenéticos, concentrarei minha programação (e portanto, as dicas) ao núcleo espação-estação, abrindo viagens ao centro com o odeon quartel-general do evento e caixa pelos documentários.

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER