Pelo bem do futebol
Isto poderá soar como heresia
mas informo que amanhã estarei torcendo pela Argentina (contra o Brasil) no final desta copinha américa.
1. Porque a Argentina merece ser campeã. Apresentou de longe o futebol melhor e mais bonito no torneio (do que nem precisava muito, pois foi bem chinfrim, não foi?)
2. Porque sempre torcerei contra o futebol tacanho e chato e recuado, seja de que seleção ou equipe for.
3. Porque não considero que torcer contra Dunga - e seus anões em campo - seja torcer contra o Brasil.
No mais, é como escreveu este leitor para o Renato Mauricio Prado, em O Globo:
Caro Renato, veja a insólita situação em que nós, amantes do bom futebol, nos encontramos: torcer pela seleção brasileira, com seu pobre e pífio futebol de resultados e seus alucinados comandados e comandantes, ou por “Los Hermanos”, que vêm jogando o mais vistoso futebol desta Copa América? Guardadas as devidas proporções, pode-se antever, nesta final, o tão sonhado confronto entre as seleções de 82 e 94.
Já pensou numa possível (e até certo ponto normal) vitória do time do comandante Dunga? Vamos ouvir novamente toda aquela ladainha da necessidade da vitória a qualquer custo e ainda ter que aturar a transformação e o surgimento de um novo herói nacional, o “andarilho” Doni!
Por favor, Renato, não fique chateado com esse seu humilde leitor, mas em nome do bom futebol e de tudo que minha geração cresceu, vendo Zico, Júnior, Falcão, Leandro e outros aprontarem pelos gramados do mundo afora...
VIVA LOS HERMANOS!”
.