This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, março 23, 2005



    MAR ADENTRO

    A ultra-direita americana já tem seu novo martir: Terri Schiavo.

    Está há 15 anos em coma, num estado vegetativo, desde sobreviver (?) a um acidente.
    Seu marido quer desligar as máquinas e permitir que morra de vez. Alega que ela sempre dissera a ela que se ficasse neste estado, preferiria morrer logo.
    O resto da familia (pais e irmaos) quer manter as máquinas ligadas na esperança de que Terri volte.

    O que seria uma questão familiar virou cavalo-de-batalha nacional (e internacional). Até o Bush - pra fazer media com a direita radical (e predominante) - se meteu na história, criando uma lei casuística para , segundo dizem, dar a Terri o direito à vida.

    Que vida? E isso lá é vida?
    As pessoas não teriam também direito à morte?

    A Igreja Católica - aquela Igreja que tenta continuar controlando o Mundo - claro, já se meteu também nesta historia da Santa Terri. O próprio Vaticano vem se pronunciando a favor da manterem Terri ligadona, e instigando campanhas neste sentido.
    Interessante... tubos no cu dos outros é refresco, né!
    Sua Santidade o Papa, que tem uma visão bem mais próxima desta questão, já se pronunciou que em caso de tornar-se dependente de máquinas para sobreviver, prefere que desliguem os aparelhos e o deixem morrer logo.

    O que eu acho engraçado nessas pessoas que afirmam categoricamente que toda vida é sagrada e portanto deve ser preservada - o que se estende também à proibição dos abortos - mesmo em fetos que nascerão sem cérebro - é que grande parte delas são igualmente favoráveis à pena de morte. Ué, então toda vida é sagrada mas isso nao se aplica todos os seres humanos ?

    Monty Python já cantava: "Every sperm is sacred". Mas que porra é essa ?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER