This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, fevereiro 12, 2005



    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Minha diatribe contra uma capa de Veja
    continua rendendo comentários. Desta vez recebi uma admoestação:

    A reportagem da revista VEJA, é nada mais nada menos, que, o retrato de um país mergulhado em:

    Luta pela sobrevivência diária motivada por um salário medíucre, um governo fundamentado na propaganda e um povo que vive ás escuras da educaçao (pessoas que nao tem o seu grau de conhecimento, mínimo que seja, não sao assinantes da Veja por exemplo, e talvez sequer leiam um jornal).

    Lamento sua posição com relação a verdade ( mas como diz o ditado " a verdade dói") e desejo que o trabalho profisional apresentado com caracteristicas perfeitamente lógicas e de cunho investigativo possam um dia vir a coloca-lo(a) dentre aqueles que nutrem amor, civismo, e paixao por essa terra!


    - Luís


    Ao Luís peço licença para tecer mais alguns comentários aqui, já que não deu pista de email ou URL.

    É nítido que temos olhares opostos: você leu na reportagem o retrato de um povo que ganha mal, não tem acesso à educação e é governado por atos de propaganda. Eu li na reportagem o retrato de grupos pouco éticos que distorcem os fatos (que em si são graves e nem precisariam de distorção) para torpedear um governo do qual discordam.

    Será que ambos lemos demais ?
    Pela repercussão que esta capa alcançou tanto no meio jornalistico quanto político, creio que não.
    No numero seguinte, Veja botou o galo dentro e apresentou um semi-pedido de desculpas pelos exageros contidos na reportagem e principalmente na maneira em que foi apresentada.

    Concordo com Luis que pouca gente assina a Veja (que mesmo assim é de longe a revista mais lida do país, influenciando a opinião de boa parte da população) e que pouca gente lê jornal, mas mais pessoas passam em frente a bancas e passeiam os olhos pelo o que está exposto.
    Por isto ainda mais cuidado é necessário para o que se coloca em capas de revistas das quais uma minoria lerá o fundamentado lá dentro.

    O que passou é que: o PT emburreceu o Brasil. Poucos leram os retratos maiores que ambos vimos.

    Adorei quando Luis disse que meu grau de conhecimento é mínimo (foi isso que entendi). Meu grau de conhecimento é ínfimo perto do que tenho a aprender neste mundo. Como sei pouco não tenho como afirmar com certezas que tal coisa é a pura verdade, mesmo que ela doa.
    Procuro deixar claro neste blog, por exemplo, que tudo que escrevo é opinativo, é a minha visão, e não necessariamente uma realidade absoluta.

    Agora, não entendi porque falar mal da Veja me classifique como uma pessoa que não nutre amor, civismo ou paixão por esta terra. Se justamente a Veja defende, não este tipo de amor, mas os interessses de megagrupos internacionais e a entrega do país a estrangeiros.
    E um décimo da minha trajetória pessoal seria suficiente para comprovar meu caso de amor perdido - um caso adquirido e não herdado - pelo Brasil.
    Mas um Brasil que não é nada burro.

    Bem, apesar das suposições generalizantes sobre minha pessoa, agradeço seu comentário e sua presença neste blog e espero que volte sempre.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER