This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 01, 2005

    BASTIDORES DO SALÃO CARIOCA

    aleluia! a familia do borjalo encontrou, em seu sitio em teresopolis, uma caixa com 25 de seus originais. inclusive com alguns de seus melhores trabalhos, os incluidos no livro "O Caçador de Borboletas".

    Gustavo, seu filho, abraçou a idéia da exposição com entusiasmo e tem nos ajudado bastante. fui à casa da primeira esposa do Borjalo ver este material da caixa e tambem uma obra emoldurada, que estava na parede em teresopolis: o reencontro. esta é a principal obra do Borjalo, um edificio detalhadissimo onde cada canto e cada apartamento reproduz alguns de seus cartuns.

    uma exposicao retrospectiva do Borjalo nao estaria completa sem o Reencontro. algum dia narro aqui a historia deste quadro. é impressionante.

    não é o Reencontro mas outro classico do Borjalo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER