This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 27, 2004



    PALAVRAS

    Como Hollywood gosta tanto de sequencias, é totalmente adequada que a supressão esta semana dos principais sites BitTorrent tenha uma semelhança arrepiante com um evento que ocorreu em julho de 2000. Enfrentando uma maré crescente de processos e numerosas ordens judiciais exigindo seu fechamento imediato, o arquétipo do serviço par-a-par, Napsters, puxou a tomada de seus próprios servidores, silenciando os milhares de usuários que usavam o serviço como uma central de trocas. Seria o fim daquilo. Mas não. Pelo contrário, o numero de canções trocadas hoje na internet é um gigante perto do numero no ápice do Napster. A supressão do Napster levou a uma profusão de alternativas -Gnutella, Kazaa e BitTorrent.

    (…)

    Se o Napster não tivesse sido expulso do mercado pela RIAA, é improvável que tivesse surgido a necessidade para um Gnutella; se a RIAA não tivesse atacado aquele ponto falho único, não haveria necessidade de se desenvolver uma solução que pelo seu design não tivesse um único ponto falho. É como se ambos os lados da guerra da pirataria e do compartilhamento de arquivos estivessem engajados num esforço evolucionário: a cada vez que um lado aparece com uma estratégia nova, o outro lado evoca uma resposta a isto. Não é apenas um jogo de gato-e-rato; cada ataque da RIAA gera uma resposta de sofisticação crescente. E agora a MPAA entrou de gaiata nessa corrida armamentista. Isto foi, como logo se verá, Uma Péssima Idéia.

    (…)

    Ei, Hollywood! Pode sentir o futuro escorrendo entre seus dedos? Consegue entender a merda que você fez? Pegou uma situação perfeitamente transformável num serviço - um otimo sistema centralizado para a distribuição de mídia - e, através de sua própria cobiça e miopia, está parindo um sistema de distribuição digital que nunca, nunca será capaz de derrotar. Em sua avareza e arrogancia ignorou o óbvio: deveria ter feito um acordo com SuprNova.org. Nessa parceria poderia ter encontrado uma maneira de gerenciar a mudança disruptiva que já está a caminho. Ao invés disto, repetiu os erros cometidos pela indústria das gravadoras, de uma ponta a outra. E assim determinou sua própria ruína.

    Dizem que as sequencias são iguaizinhas às originais, só que maiores e mais barulhentas. Senhoras e senhores, preparam-se para um puta queda. Esse bebê agora está totalmente fora de controle.




    texto completo na Susan Mernit

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER