This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, outubro 28, 2004

    POUPE-NOS!!

    Existe a tortura fí­sica e a tortura ao bom senso.
    Palavras capturadas, sob sevi­cias da obtusidade, confessam sentidos que jamais teriam.

    Exemplo é o ministro do STJ, Edson Vidigal, abusar de um morto - sem direito de resposta - sequestrando uma letra de Ral Seixas para justificar que nao se reabra arquivos da época da ditadura:
    E agora eu me pergunto: e daí? Eu tenho uma porçao de coisas grandes para conquistar, eu náo posso ficar aí parado.

    Logo Raulzito, táo sacaneado pela mesma ditadura!
    E tem mais: conseguir esclarecer pontos obscuros e dolorosos do passado, discutindo-os francamente como gente, náo seria uma coisa grande para conquistar ?

    Estudar o passado náo é ficar parado, é avançar ao futuro de melhores maneiras.

    Edson Vidigal acha que náo, diz que olharmos para tras nesta questáo nos transformaria em estatuas de sal, tal e qual a mulher de Lot.
    Náo ajuda o pais remexer nessas fissuras. Tentam mexer nesas feridas que já cicatrizaram.

    Será que para as familias que ainda procuram por seus mortos, realmente cicatrizaram?
    E se tivessem mesmo cicatrizados, porque a milicada reagiu tão ferida nos brios por causa de alguma fotografias?

    É sintomático que Vidigal repita que esses fatos estejam "sepultados".
    Quando se fala justamente de tantos corpos e pessoas nunca encontrados, jamais velados, atirados por aí em valas, nos mares, em poróes, insepultos.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER