Será que todo ano agora será assim?
Mais do que na edição passada o "dia da venda antecipada" de ingressos para o Festival do Rio foi um caos, uma maratona exaustiva, uma corrida de obstáculos, a ser percorrida apenas pelos cinéfilos desocupados que podem passar um dia inteiro (e muitos estão lá passando uma dia e uma noite) atrás das indulgências que lhe permitem entrar nas sessoes do reino dos céus.
Já se sabe que seria assim e entretanto repetiu-se a zona de desorganização e desinformação. Se o Festival cresceu a esse ponto de atrair milhares de pessoas nao pode continuar concentrando vendas num único ponto. Ainda mais com as possibilidades de redes existentes hoje.
Ah, mas essa rede existe e se chama Ingressopontocom?
Sim, mas a um custo de tres reais a mais por ingresso, o que para um festivalfilo - que pretender comprar uma caralhada de ingressos - é um bom acréscimo na sua verba de cinema.
O próprio grupo do festival deveria embutir nos custos do projeto a possibilidade da compra antecipada virtual de casa ou de vários pontos sem custo adicional evitando as horas e horas de tensao e esfalfamento (inclusive para funcionarios do evento).
Ou será que acham que o tumulto traz um certo charme?