This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • domingo, maio 02, 2004


    A GUERRA DO IRAQUE JÁ TEM O SEU MY LAI

    Para os que nasceram agora, explico. My Lai era uma aldeiazinha rural, alguns casebres, no Vietnam. Durante a Guerra do Vietnam, tropas americanas invadiram o local, tacaram fogo na aldeia, mataram os homens, velhos e crianças e estupraram barbaramente as mulheres.

    Matanças e massacres como esses eram comuns na Guerra do Vietnam. Este foi um marco porque um jornalista chamado Seymour Hersch publicou materia a respeito no New York Times. Com provas e depoimentos.
    Teve enorme repercussáo e foi um choque para a populacao geral de americanos que ignorava esse tipo de coisa.
    Como podiam os nossos garotos que foram alem-mar para defender a democracia e deter o comunismo, garotos como aqueles do nosso quarteiráo, serem tao malvados?

    A divulgacao do massacre de My Lai e a foto da menina correndo incendiada por napalm ganharam o coracao e as mentes dos americanos como nenhum proselitismo anti-guerra conseguira.

    E agora temos as fotos chocantes - de uma total desumanidade - de americanos torturando, batendo e sacaneando prisioneiros iraquianos, inclusive de maneiras sexuais doentias. É difícil para uma americano reconhecer que o seu é um povo doente, mas este grafismo explícito é difícil de refutar.

    Os americanos consideram que sáo o melhor povo e a melhor nacao do mundo. Sáo bastioes da Liberdade e guardiaes da Democracia. Tem uma missao divina de ir pelo mundo e converter os pagaos barbaros ao american way of life & religion.
    E agora, que o espelho mostra ser eles mesmos os barbaros?

    Chegamos realmente a um turning point nesta campanha de invasáo.
    Ironicamente, um ano depois do palhaco (no mau sentido) do Bush descer de uniforme limpinho de piloto de jato num porta-avióes e arrotar arrogantemente sua vitória.
    Vitoria que esta aí: o Iraque virou um atoleiro, o poderoso Império nele afunda, num Vietnam redivivo. Nao conseguem tomar Faluja ou Najaf e a resistencia aos invasores só aumenta.

    As fotos de tortura, e os fatos torturantes, sao o melhor poster que a ira árabe poderia querer.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER