This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • domingo, maio 02, 2004


    AS INVASOES BÁRBARAS

    adendo aos posts acima
    Eu escrevera ontem o primeiro dos posts acima
    - nao o postando por estar ontem longe de internets -
    e hoje o paralelo My-Laiano tornou-se ainda mais evidente.
    O mesmo Seymour Hersch publica na New Yorker desta semana matéria devastadora divulgando um relatorio militar sobre o sistema penintenciário das tropas americanas no Iraque.

    As imagens chocantes desta semana nao foram fato isolado. Sao uma politica deliberada e constante de humilhacao e quebra psicologica dos prisioneiros iraquianos. Existem inumeros outros casos.

    O relatorio cita praticas que para nos - conviventes com delegacias brasileiras - podem ser comuns - embora sempre desumanos - mas que ligados a soldados americanos imbuidos de ensinar aos iraques incivilizados as coisas boas da vida soam ironicamente agressivos.
    Quebravam-se lampadas fluorescentes, obrigando os presos a beber o líquido dolorosamente mortal. Lampadas fluorescentes tambem eram enfiados no cu dos prisioneiros. Alem da porradaria e do espancamento generalizado.

    Voces certamente ja viram a foto do cara em pé num lata amarrado a fios eletricos. O que as fotos divulgadas pela CBS nao mostram é naquela da mulher apontando para o pau de um sujeito, resguardado pelo retoque de um borrao, o que ocorre ali na verdade é que o sujeito está sendo obrigado - sob ameaca de armas - a se masturbar. Para o gáudio da gringa fumante.
    Assim como prisioneiros iraquianos foram obrigados - levando porrada e ameacas de morte - a chupar o pau uns dos outros para o divertimento da soldadesca invasora.

    Se para nos (bem, reconheco que para alguns de nos que ainda mantemos alguma sensibilidade) isto é um comportamento monstruoso - imagine para um ser humano islâmico, onde o homossexualismo é algo abominavel, condenando-o ao mais ardente dos infernos. Para um iraquiano médio, o simples ficar nu na frente de outros homens é algo extremamente humilhante.

    Lembrando que grande parte das pessoas detidas nesta prisao (e em outras) nao seriam nem tecnicamente os "inimigos". Os invasores saem pelas ruas promovendo arrastoes e capturando quem cismarem de encontrar pela frente. Muitos sao meros ladroes ou saqueadores. Muitos sao inocentes no lugar errado no momento historico errado.

    Foi para promover esta festa que invadiu-se este pais e disseminou-se o caos e matou-se milhares de pessoas ? É esta a democracia que o mundo árabe deve receber de braços e pernas abertas ?

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER