This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, fevereiro 27, 2004

    SINCRONICIDADE

    Tem coisas que só acontecem com o Redi. Esta semana repassei uma pilha de fitas de vídeo do seu acervo, escolhendo as imagens que serão editadas num vídeo menor que será exibido na abertura do Salão Carioca e um vídeo maior que ficará passando na exposição em sua homenagem na Casa França-Brasil.

    (Redi é um artista que faleceu recentemente, para se informar clique aqui
    aqui
    e aqui)

    Eu estava vendo um clipping de noticias que saíram sobre Redi ou seu trabalho nos telejornais americanos quando de repente entrou uma cena do programa Actor?s Studio com James Lipton entrevistando Kevin Costner,

    Pensei ué, isso não tem a ver com o Redi. E desliguei o aparelho de vídeo. E a imagem continuou: Actor?s Studio, Kevin Costner falando. Liguei o videocassete, a mesma coisa. Desliguei. Pensei será que sem querer gravei esse programa que está passando agora por cima do clipping do Redi?

    Fiquei indo e voltando entre as duas coisas até que percebi uma diferença: no vídeo, o programa era transmitido pela Bravo (logotipo no cantinho da tela). Fora do vídeo - ou na TV - era transmitido pelo MultiShow.

    Ou seja: o programa do Actor?s Studio com Kevin Costner estava sendo transmitido naquele momento por um canal a cabo no Brasil. E o mesmo programa fora gravado por Redi ao ser transmitido por um canal a cabo em Nova York há não sei quantos anos porque a fita de vídeo é velha.
    Ele deve ter usado esta fita para gravar por cima seu clipping.

    Agora - quais as chances nesse universo de eu estar vendo simultaneamente as duas coisas ao mesmo tempo?
    E mais: o trecho era o mesmo!! Tanto no vídeo antigo quando na TV atual Kevin Costner respondia à mesma pergunta, falando das mesmas coisas!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER