Outro dia totalmente envolvido com a estruturação do Salão Carioca - desculpem então o monoassunto - não tenho prestado atenção nas demais coisas.
Prosseguimos com a logística de divulgar e distribuir o regulamento para o concurso. Tivemos reunião para contratar uma equipe de produção para tocar toda a trabalheira deste concurso e seus resultantes como escolha de premiados, catalogo, exposicoes, etc... Depois outra reunião para contratar outra equipe de produção para tocar a parte dos artistas, com shows, peças, debates, espetaculos, etc...
É uma felicidade poder contar com equipes de apoio, pois em todas as ultimas edições do salao era eu mesmo e mais tres ou quatro pessoas que tinham de fazer de tudo ao mesmo tempo agora. Esta parece que vai ser uma edicao ampliada. Parece. Vamos ver.
É um absurdo estarmos ainda armando as equipes tão em cima de um evento que já começou de certa forma e que sera inaugurado ede fato já em março. Acaba sendo assim que as produções culturais brasileiras, se processam, principalmente na área do desenho de humor, desprestigiado por patrocinadores e orgaos publicos, apesar de seu alcance muito popular.
A aprovação de um primeiro patrocinio - permitindo um patamar basico (premiacoes + exposiçoes) so saiu agora. Está sendo batalhado há meses. E conseguimos apenas por ser das "sobras de fim de ano". Um evento que existe com sucesso há 17 anos! A cada ano, apesar do sucesso, começa-se do zero.
Pra terem idéia, ainda vamos ter resposta semana que vem da viabilidade de termos convidados internacionais ou não. E somente no inicio de janeiro, apos os feriados de fim de ano, é que vamos começar a saber se teremos verba para efetivar a programação paralela (que é o grande diferencial do evento este ano).
Maiores detalhes nos próximos capítulos.