This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, outubro 03, 2003


    A dica de hoje também é uma afinidade eletiva:
    Rio de Jano
    em exibição no Odeon sexta às 17:00.


    O documentário é sobre o desenhista Jano mas também sobre o Rio de Janeiro visto por um artista, um olhar de estrangeiro mas envolvido com a cidade. Jano é um dos quadrinhistas mais famosos do mundo (é francês) e viaja pelo planeta com seus Cadernos de Viagens desenhando países e povos. Mas assim: ele mora num lugar. Conhece as gentes. Prefere desenhar as pessoas vivendo (trabalhando, se divertindo...) do que as paisagens dos postais.


    O filme passeia com Jano pelos lugares que ele frequentou durante sua última estadia no Rio, da Vila Mimosa a Madureira ao Maracanã, de uma roda de choro no São Carlos a caminhadas por Paquetá. Direção de Zé José (do Caderno 2 do Globo) + Anna Azevedo + Renata Baldi. Fotografia de Mário Carneiro, câmera seminal da história do cinema brasileiro.

    E mais um projeto da Casa 21 de Roberto Ribeiro, com quem fizemos tantas bienais de quadrinhos, recém-chegado do Festival de Quadrinhos em BH que juntou Matoti, Loustal, David Lloyd e Marcello Gaú de uma vez só (entre outros, entre outros).

    ps. Se 17:00 for muito em cima, tenho outra dica que corre por fora das badalações: 21:30 na sala da Baden Powell - The Double Dutch Divas e Faces of Change.
    O primeiro é docu sobre a fascinante brincadeira de rua de NY - dança de pular corda - através de tres gerações de mulheres e o segundo são pessoas de cinco continentes mostrando imagens dos lugares onde vivem,

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER