This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO


  • quinta-feira, outubro 02, 2003


    CITAÇÃO DE HOJE

    Vamos fazer um exercício mental para tentar entender o que acontece no Iraque.

    Imaginem que nós, brasileiros, fossemos católicos fervorosos. Acreditássemos de fato no que rezamos. O que faríamos se uma potência estrangeira nos bombardeasse, invadisse e ocupasse? Imagine um ocupante de um país imensamente rico, com uma língua estranha, hábitos diferentes dos nossos, arrogante, armado até os dentes e, além de tudo, muçulmano!

    Imaginem os tanques dessa potência e os soldados dando ordens, prendendo gente, invadindo nossas casas. Imaginem ainda os invasores tomando conta da Petrobrás e de todas as nossas reservas naturais, administrando-as para o seu lucro, que cobrassem pela restuaração do que eles mesmo destruíram (reconstrução a ser feita por firmas do invasor e ocupante).

    Imaginemos que não respeitassem a nossa cultura, permitissem o saque e a pilhagem, assistissem, passivamente, à destruição de museus e à perda de relíquias de nossa história e de nossa fé.

    Além disto, após ter destruído toda a infra-estrutura do país, não tivessem ainda, cinco meses após a ocupação, restabelecido os serviços essenciais: água, luz, coleta de lixo, polícia, o funcionamento de hospitais e escolas, nem se incomodassem com o caos a insegurança tomando conta das ruas, algo como o morro à solta com facções brigando e ocupando a cidade às escuras, assaltando e matando durante a noite. (Este último cenário é mais fácil de imaginar. Basta exacerbar um pouco o que já está aí.)


    - Fritz Utzeri
    "A Praga dos Energúmenos"

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER