This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, maio 14, 2003


    CÓRREGO DAS PIABAS

    No início da noite cochilei um pouco e sonhei com o Córrego das Piabas.
    Ora da largura de um rio, ora um riachinho, muitos anos meus giraram em torno desse córrego. Pelas suas margens eu brincava e vivia
    e a água correndo por ele levava o tempo
    o tempo esplendoroso da infancia.

    Embora em direção a rios maiores.

    O Córrego das Piabas cortava de uma ponta à outra a extensão dos domínios que eu considerava "a minha terra", o lugar onde eu habitava, que eu preenchia com mapas e mapas como um cartógrafo dos segredos.

    Este sim é um bom projeto para um blog meu:
    vou tentar refazer um mapa dos meandros do Córrego das Piabas
    e escrever sobre seus diversos trechos
    suas várias personificações e utilidades.

    Piabas, por exemplo, não havia nele
    pelo menos na parte que corria por minha terra.
    Depois, sim, quando continuava mata adentro
    nos trechos de árvores fechadas
    em grotões e poças sombrias onde gente não passava
    e as colonias de piabas piavam.

    Piavam que requebravam morena
    tum turum tum tum.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER