NO DIA DAS MÃES
ME DEU SAUDADES
DE MINHA PLACA-MÃE
Todo blogueiro tem um momento
ou momentos
em que desanima e pensa em descontinuar seu blog.
Este momento para mim se acentua pela irregularidade de funcionamento de meu computador. Fica vai nao vai, caminho por arrancos, os assuntos nao tem fluencia ou sequencia, os comentarios se perdem.
No momento um boletim informático do blog0news informa que a placa-mãe do computador blogueiro reside há cinco dias numa oficina sendo testado para ver se procede meu pedido de substituição já que o mesmo encontra-se sob garantia.(Comprei e dois meses depois passou a dar esses problemas.)
Transportei então o computador de Paquetá para o Peixoto, já que de lá nao consigo acessar a Internet (linhas telefonicas ruim).
Passei o fim de semana re-instando sistema operacional e diversos programas,
pois simultaneamente aos problemas de hardware
o software deu mole e se corrompeu
(windows se corrompe mais que pm do rio de janeiro).
Pode ser com isto que se retome uma regularidade de postagens.
Pode ser que não.
Quando comecei este blog também eu vivia em outro mundo.
Trabalhava com internet e passava 17 horas por dia conectado.
(Não é exagero, era isso mesmo)
Durante esse tempo tinha muito tempo para pensar & postar blogs
enquanto programas salvavam, carregavam, entre-tarefas...
Trabalhava com atualidades e estava sempre antenado e por dentro dos babados e acompanhando as noticias e navegando incessantemente esbarrava em topicos e links interessantes para citar/desenvolver num espaço de onde outras pessoas poderiam acompanha-las.
Trabalhava com humor e me mantinha afiado, alem de afinado, e algumas das besteiras que eu criava habitavam o blog0news como forma dos eventuais acessantes se divertirem.
Como nas horas restantes eu via muito TV a cabo o blog0news tinha uma seção de dicas para programas/filmes interessantes. Em breve lançaria uma seção falando de filmes - paixão e especialidade minha e de Ana Lúcia - e o Taxi Driver, nada mais nada menos que a transcrição de papos de motoristas de taxi.
(Andava com gravadorzinha e registrava tudo.)
Agora os empregos se foram e nao tenho TV a cabo e quase nao vou mais ao cinema e nem ando de taxi. Não estou ligado fulltime nos acontecimentos atuais. Desligo. Passo mais tempo em Paquetá vendo as estações passarem de verão para outono nas cores do mar nas folhas das arvores e na rota do sol - agora às tres horas ele já se põe atrás do matagal na minha encosta e a agua da piscina fica fria.
O pé de graviola deu frutos mas os gambás estão vindo de noite para deixar marcas de dentes na doçura branca das polpas.
As laranjas explodem antes de madurar!!!
Com a chocante e brutal invasão do Iraque meu interesse se acendeu por um pouco e os posts aqui refletiram isto. Mas não tive estomago para acompanhar os absurdos até o fim. Que, aliás, nâo tem fim. Absurdo mesmo é o viver neste Rio de Janeiro dominado. Mas o que vou dizer sobre isto? Que chistes podem ser feitos?
Para escrever sobre este mundo tem que se enfronhar neste mundo
tampar o nariz
e fechar os olhos aos outros mundos existentes
mais interessantes e satisfatórios.
Sei contudo que se meu tempo e as maquinas permitirem
irei continuar aqui de alguma forma
posts mais subjetivos e esparsos virão
ou nao - pode ser que este blog seja o ultimo fio me arrastando
para as noticias e meu ex-universo de jornalista.
Continuem do meu lado por mais tempo, se tiverem paciência,
e vamos ver no que vai dar.
blog0news, originalmente para dar noticias sobre o que rola nos blogs,
é um projeto em constante mutação e escrevinhação.