This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 24, 2003


    Por que a expressão à deriva de George W. Bush na coletiva de ontem? Talvez porque ele tenha sido vítima da própria máquina de propaganda, destinada ao inimigo. Acreditou que os iraquianos querem ser libertados da tirania de Saddam Hussein por uma invasão e ocupação de 200 mil soldados do Bem.

    Neste sentido, os revezes no sul do país são particularmente amargos para os EUA. Se sequer em Umm Qasr e Basra - as duas cidades grandes mais avessas ao regime de Saddam Hussein - a população acolheu como libertadora a passagem dos tanques americanos e britânicos, é porque o roteiro está descarrilhado.

    No fundo, a única batalha decisiva que os Estados Unidos precisariam vencer é a da identidade nacional do país a ser conquistado. E esta, a curto ou longuíssimo prazo, parece perdida: até agora, os iraquianos se revelaram mais iraquianos do que inimigos do atual regime. Governos e regimes são transitórios. A pátria, não. A dimensão da derrota dos Estados Unidos só poderá começar a ser avaliada depois da derrubada de Saddam Hussein.


    -Dorrit Harazim
    "Deus e os Generais"


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER