O CLONE
Bem, o site do Clonaid voltou ao ar.
Haviamos suposto aqui que fora retirado apressadamente para se amoitarem diante das repercussões ao anunciarem sua primeira clonagem humana "bem-sucedida".
Parece que o sumiço fora apenas para atualizarem o site e incluirem seus releases e prospectos com a grande novidade.
Sobre a questão, além do que Ana postara antes, duas observacoes minhas.
1. O mundo se parece cada vez mais com uma paródia de ficção-científica escrita por um mané. Onde uma seita de malucos anuncia o breakthrough da clonagem humana ao inves de uma organização científica.
Os planos da seita são sci-fi puro: acelerar o desenvolvimento cronológico dos clones até atingirem a mesma idade do clonado, a fim de transferir as memórias/pensamentos do clonado para o clone.
(Como diz o Rael: We wake up after death in a brand new body just like after a good night sleep!
O roteiro dessa seita é um remix de tramas sci-fi básicas: um francës muda o nome para Rael, auto-denomina-se um guru, cria uma organização em vários paises, mistura freligião con ciência com ufologia, e arrecada uma puta grana.
O Raelismo postula que os humanos foram criados por alienígenas através de processos de clonagem. Buda, Maomé, Jesus e Moisés, por exemplos, foram arautos da raça alienígena Elohim.
Rael pede dinheiro pra construir uma embaixada futurista-megalô que irá receber os Elohim que voltarão em breve para a Terra.
2. A imprensa mundial abriu espaços e mais espaços nobres para propagandear o Raelismo. Uma jogada publicitária bem sucedida. O italiano Anitori deve estar roendo seu DNA de inveja.
Qualquer anuncio cientifico deste porte deveria vir acompanhado de comprovações concretas.
O resto, são melancias clonadas na cabeça.