MAU OLHADO
Um desses super-orgãos semi-secretos e todo-poderosos do estado policial americano é o Information Awareness Office, cujo objetivo é, como diz o nome, aprimorar novas maneiras de coletar informações (bisbilhotar) sobre as pessoas.
O IAO está criando um gigantesco banco de dados com todas as informações sobre todas as pessoas (p. ex., quais os livros que você retirou numa biblioteca, por quais pedágios você passou no dia tal, etc).
Sim, o IAO é que está por trás das tentativas de obrigar todos os provedores americanos a repassar todos os dados sobre navegação e correspondencia das pessoas na internet (!)
(Aliás, o IAO faz parte do Darpa, agencia militar americana que, quando se chamava Arpa, criou a primeira rede da internet.)
O chefão da IAO é ninguem menos do que John Pointdexter, ex-almirante condenado por varias falcatruas (recebeu impunidade em troca de abrir o bico) e um dos arquitetos da Operação Iran-Contras (vendiam armas por baixo do pano pro Iran e usavam o dinheiro pra massacrar pessoas na Nicarágua). Gente boa.
Pra deixar bem claro suas intenções, vejam o logotipo sinistro criado para o IAO no mes passado:
um zoiao mezzo-masonico jogando raios mortais sobre todo o planeta.
Pegou tão mal que o IAO, neste finalzinho de ano, sumiu com a logo... mas aguardamos preocupados o que virá em seguida!!!
Organogramas do IAO e detalhes sobre seus projetos no Irregular Times