This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, fevereiro 13, 2022

    Verão FA-TAL

     

    Está completando 50 anos
    um dos periodos mais loucos da cultura brasileira
    o verão de 71 pra 72 na Bahia.
    Participei intensamente desse verão (minha família morava la).
    Salvador foi um impacto pra mim. Os cheiros, a comida, a efervescencia, a negritude, a agitação cultural, os lugares antigos as praias, belíssimos pores de sol no mar (eu era de Minas)
    A cada dia (ou noite) tinha algo genial e desbundante e deslumbrante acontecendo, enquanto as mentes se abriam e os corpos se derramavam....
    O verão pode ser epitomizado num único e forte cenário:
    o show de Gal Costa , FA-TAL, Gal a todo vapor, no Teatro Vila Velha - onde todos se encontravam.
    Assisti a esse show diversas vezes, nas primeiras filas.
    Mas a lembrança mais forte de Gal Costa para mim naquele verão foi uma noite mágica no apartamento de Caetano e Bethânia (éramos vizinhos em Amaralina - eu jogava frescobol na praia com Caetano Veloso, em meio a longos papos sobre cinema).
    Dedilhando um violão, Gracinha desfiou por um longo tempo versões acusticas das canções que vociferava no palco e um repertório de umas músicas antigas da MPB que naquela época eu não conhecia.
    Nem o chope que eu bebi
    Nem o chope
    Conseguiu me libertar dessa mulher
    Eu sou o sol, ela é a lua
    Quando eu chego em casa, ela já foi pra rua
    (essa tinha no show)
    Não consigo dormir sem seus braços
    Pois meu corpo está acostumado
    ps. E nem comecei a falar sobre Arembepe...
    pss, e meu irmão comenta aqui lembrando de minha mãe jogando peteca com o gil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER