This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 30, 2020

    E se a estrutura de fake news foi montada para iludir o próprio Bolsonaro?


    DE Flavia Boggio

    Uma coisa que não se pode dizer é que Carluxo é um mau filho. Ele é um dos articuladores do gabinete do ódio, uma complexa estrutura criada para atacar a oposição e espalhar notícias falsas que favorecem o presidente.

    Isso enquanto Bolsonaro é flagrado oferecendo cloroquina a uma ema e erguendo, como um filhote de Rei Leão, a embalagem do remédio a simpatizantes. No meio de tantos absurdos, em nenhum momento o filho parece se envergonhar do papel de idiota que o pai está fazendo para todo o planeta.

    Mas existe uma outra teoria. E se o gabinete do ódio e toda a estrutura de fake news foram montados, não para enganar a população, mas para iludir o próprio Bolsonaro?

    Acompanhem o raciocínio.

    Após assistir a filmes como “Adeus Lênin” e “O Show de Truman”, Carluxo resolveu criar um mundo de fantasia para o pai acreditar que era uma pessoa razoável e amada por todos.

    Bolsonaro precisava acreditar que não era um completo idiota. A solução foi contratar um pseudofilósofo metido a intelectual para endossar suas asneiras. Encontraram apenas um astrólogo disponível. Mandaram, então, ele fingir que era professor e contrataram.

    Em seguida, cercaram o presidente de pessoas que concordassem com suas idiotices.

    Para ministro da Economia, nomearam um ególatra que solta referências econômicas ao vento para não dizer nada. Para ministro da Ciência e Tecnologia, um astronauta cuja grande conquista foi voltar vivo para a Terra.

    A Folha criticou Bolsonaro? Cancelaram a assinatura do jornal por todo o governo para que ele nunca mais lesse um editorial. Depois recrutaram um jornalista obsoleto para, na CNN, repetir seus disparates.

    Não tinham nenhum militante radical que apoiasse o presidente? Recrutaram uma ex-manifestante feminista para se passar por extrema direita. Ninguém mais apoia o presidente na internet? Contrataram robôs para disparar milhares de hashtags #todoscombolsonaro.

    Com todo esse esquema, nunca o presidente, entre seus “talkei” e “no tocante a isso daí”, suspeitaria do seu completo fracasso.

    Mas o 02 precisaria ter o mínimo de inteligência para pensar em algo assim. Todos sabem que não tem.

    (ilustração de Galvao Bertazzi)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER