This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 30, 2019

    Com Moro debilitado, Lava Jato faz cinco anos permanentemente ameaçada pela política -

     O ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: Ruy Baron / Valor / Agência O Globo




    "Alguém lembra o que era o Brasil em 15 de março de 2014, quando a doleira Nelma Kodama tentou embarcar para Milão, e a Polícia Federal antecipou sua prisão, dando início à Lava Jato? Não parece, mas se passaram só cinco anos. De lá para cá, não houve dia em que não se publicasse algo sobre a operação e que seus efeitos na vida política do país não fossem sentidos. Naquele ano, a força do PT era tamanha que Dilma Rousseff foi reeleita, a reboque da ainda altíssima popularidade de Lula. Michel Temer empenhava-se na reeleição de Dilma — e dele próprio. O PSDB, ainda robusto, veria Aécio Neves, bem antes de cair no grampo de Joesley Batista, sair consagrado pelo banho de votos que as urnas lhe dariam em novembro. E Jair Bolsonaro... Bom, Jair Bolsonaro era só um capitão reformado amalucado que ninguém sonhava que um dia deixaria o país de cabeça para baixo perguntando o que era golden shower. Mas, depois de todas essas cambalhotas, o que restou da Lava Jato? Depois de ser quase totalmente desidratada em 2018, e tendo seu principal rosto, Sergio Moro, submisso ao crivo da política e sem poder sequer para nomear um cargo de quinto escalão, qual é a situação atual da operação? "

    leia artigo de Guilherme Amado - Época​

    Com Moro debilitado, Lava Jato faz cinco anos permanentemente ameaçada pela política - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER