This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, novembro 18, 2025

    COP30: desinformação, greenwashing e um possível mapa para o caminho

      

     "O chão espinhoso não está apenas dentro das áreas oficiais. Uma voltinha por Belém nos mostra como a disputa pela COP é complexa e acontece em todos os espaços. O repórter Hyury Potter esteve no Porto Futuro 2 – uma das obras da COP30, com museus, restaurantes e hotel às margens da Baía do Guajará – e se deparou com um enorme navio atracado. Era o reluzente Green Pioneer, pertencente à mineradora australiana Fortescue, que alardeia que está contribuindo com a redução de emissões de carbono. Em sua terra natal, contudo, a Fortescue é acusada pela associação de um povo aborígine de explorar minério de ferro no território ancestral sem o consentimento do povo.

    Hyury também cruzou com o ex-ministro Aldo Rebelo, que participava da divulgação de seu livro na Agrizone, espaço da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que se tornou a sede do greenwashing do agronegócio. Em quase uma hora de discurso, ele atacou povos indígenas, Funai, Ibama, Ministério Público, o governo Lula e ONGs internacionais, sem apresentar nenhuma prova do que dizia. Suas falas eram recebidas com aplausos e" entusiasmo pelos homens brancos de meia-idade com traje esporte fino que assistiam a ele.  "

    leia apanhado de TALITA BEDINELLI

     COP30, dia 4: desinformação, greenwashing e um possível mapa para o caminho - SUMAÚMA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER