This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, junho 18, 2025

    Miguelanxo Prado fala sobre transformar amores e recordações em HQ

     Autor espanhol Miguelanxo Prado, conhecido pelo quadrinho 'Ardalén'

     "Na região da Galícia, na Espanha, um vento quente e úmido sopra do Sudoeste até sua costa, no Norte do país. Seu nome é Ardalén e vem do Atlântico, especialmente da região do Caribe e da Costa Leste dos Estados Unidos. Comumente associado à mudança de tempo, ele ainda tem um sentido poético como símbolo de saudade e memória, temas centrais do quadrinho “Ardalén”, do espanhol Miguelanxo Prado, recém-lançado no Brasil pela editora Conrad.

    Tudo uma pegadinha poética de seu autor, que brinca com a etimologia da palavra para criar o título, conforme explicou em entrevista à editora Norma, responsável pela publicação original de “Ardalén” na Espanha: “Temos uma tonelada de ventos em todos os lugares e, surpreendentemente, na Galícia, o vento que sopra mais e nos traz chuva, que nos define como país, é simplesmente o vento sudoeste. Decidi que tinha de lhe dar um nome e deparei-me com o presente da etimologia galega: ar do alén significa ao mesmo tempo ‘ar’, ‘vento do outro lado do Atlântico’, mas alén é também ‘o além’.” "

    LEIA ENTREVISTA COM MIGUELANXO PRADO
    FEITA POR TELIO NAVEGA

     

     

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER