This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, janeiro 21, 2025

    No fake do Pix, politico engana trabalhador ao tratar sonegador como heroi



    LEONARDO SAKAMOTO

    Após semanas de um ataque de desinformação, principalmente por parte da oposição, que difundiu de forma mentirosa que transações via Pix seriam taxadas, o governo federal revogou a norma da Receita Federal que trazia novas regras para fiscalização de movimentações financeiras.

    Políticos estavam te tratando como otário quando diziam que o Pix seria taxado. Depois que a fake passou a ser desmentida, os mesmos responsáveis pela mentira original adaptaram o discurso e passaram a dizer que o Pix seria usado para caçar pequenos empreendedores e quebrar o sigilo de transações.

    Na prática, a nova norma da Receita apenas incluía financeiras digitais, empresas de maquininhas e afins entre aquelas que precisavam prestar informações, coisa que já era feita há anos pelos bancos tradicionais. O sigilo não seria quebrado, ninguém saberia se você comprou picanha ou pagou pelo streaming de sexo na internet.

    Para que isso? Para combater sonegação de impostos. E todos os que não são isentos precisam pagar impostos, proporcional mente à sua renda. O foco da Receita, contudo, nunca foi nos pequenos empreendedores — que, aliás, em sua imensa maioria, pagam seu MEI e estão quites com suas obrigações. A atenção é nos peixes grandes, que devem centenas de milhares e milhões de reais em Imposto de Renda. Sempre foi assim, tanto que essa regra já existia com as contas bancárias e ninguém surtava nas redes. Apenas os sonegadores.

    O grande show de ilusionismo dos mais ricos e de seus representantes políticos, nas últimas semanas, foi que conseguiram convencer que a luta deles para sonegar impostos também é a luta dos pequenos empreendedores. Mas não é. A realidade de ambos é separada por um abismo. Os ricos pagam escolas e planos de saúde privados de ponta, mas os pequenos empreendedores e demais trabalhadores dependem de escolas e hospitais públicos.

    O mais irônico de tudo isso é que muitos dos mesmos que disseram ser um absurdo a cobrança de Imposto de Renda de quem ganha mais de R$ 5 mil por mês são os mesmos que criticaram quando o governo sugeriu isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês. Hipocrisia? Magina. Excesso de esperteza. O povo é que se lasque.

    UOL


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER