This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 08, 2024

    Na dispersão da Cracolândia de Elon Musk

     

      XICO SÁ

     Ao terceiro dia sem ser xingado de “nordestino velho broxa cabeça-chata paraíba baiano comunista viado fdp”, opa, estranhei toda aquela paz. “Volta pra tua terra de passa-fome, pau de arara, retirante miserável”. Como viver sem essa delicadeza do cidadão de bem?

    Como um estranho no paraíso Bluesky, a sensação inicial foi a de sentir falta do ambiente tóxico daquela Cracolândia virtual, com a devida vênia e o perdão dos frequentadores da área dominada pela dependência do crack no Centrão de São Paulo.

    Sabemos que Freud tudo explica, mas como normalizar esse inferno? Mesmo com mil e uma agressões por minuto. Mesmo consciente de que boa parte dos ataques se dava por xenofobia e etarismo.

    Os relatos particulares não diferem muito do que escrevi. Mudam apenas os preconceitos direcionados. Com o acréscimo de “mamador da Lei Roaunet” para quase todos de esquerda — mesmo que você, como este cronista, não tenha habilidade para captar um real no mercado, como prevê a legislação.

    Agora você imagina as ofensas multiplicadas por milhões de usuários. Com direito à livre circulação de conteúdos de pedofilia, golpismo à democracia, nazismo e dos jogos do cassino generalizado das redes sociais.

    Desculpa, dependentes da Cracolândia, pela descabida comparação. Pensando bem, a rede X andava bem pior que a área dos degredados sociais de SP.

    E pensar que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enterrou recentemente, no seu rancor bolsonarista, o Projeto de Lei 2630/20, que criaria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, o PL de Combate às Fake News, de autoria do deputado Orlando Silva (PC do B-SP). Lá se foram quatro anos de debates jogados fora.

    Assistimos ao formidável enterro do projeto e a coisa só piorou. Elon Musk, o herdeiro mimado do roubo de esmeraldas de minas sul-africanas, seguiu firme no seu radicalismo fascista. Foi necessário que o Supremo Tribunal Federal o brecasse. O fora-da-lei se recusa a tirar do ar contas de golpistas e de nomear um representante legal no país.

    Ao quarto dia de abstinência da Cracolândia do X, agradecemos pela melhora na sanidade mental. Que refresco para o juízo. Obrigado, ministro Alexandre de Moraes; obrigado, STF, pelos 5×0 contra o bilionário que, talvez por negociar com satélites espaciais, se acha o dono das galáxias.

     

    icl

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER