This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, abril 09, 2024

    As historias de Ziraldo

     

    Conheci Ziraldo em 1969, numa festa natalina na casa do José Aparecido de Oliveira (BH). 
     
    Jamais iria conceber que algum tempo depois estaria trabalhando com ele - e no lendário Pasquim !
     
    Trabalhei com Ziraldo no Pasquim, na Bundas, Pasquim 21, Jornal do Brasil, Funarte, Zappin, no seu atelier, e distribuindo as tiras do Menino Maluquinho, criando o album "É Mentira, Chico" (com 40 caricaturistas) e outras coisas que não lembrei agora... 
     
    Vivemos grandes aventuras, principalmente nos tempos frenéticos festivos e conturbados do Pasquim. 
     
    Um dia, fomos eu e Ana morarmos no mesmo prédio que ele, na Fonte da Saudade. A gente morava no terceiro andar, ele e a família no primeiro e ele trabalhava no segundo. Nossas madrugadas eram embaladas pelos sons dele na prancheta, assoviando, e depois batendo os chinelos... (Isso quando nao nos acordava pra falar de alguma coisa, não obstante ser quatro ou cinco da manhã)
     
    Mesmo assim, quando Edra Amorim me convidou para participar do livro comemorativo dos 90 anos do Ziraldo
    - 90 Maluquinhos por Ziraldo, Histórias e Causos,
    onde as pessoas contavam uma memória envolvendo o nonagenário - não consegui lhe mandar nenhuma. 
     
    Tantos histórias afloraram, tantos causos causando emoções e lembranças na minha cabeça que não pude me decidir por alguma específica, aquela mais definidora do que seria o Zira, a mais engraçada ou insólita. 
     
    Agora também, leio tanta gente comentando suas histórias ziraldeanas, eu queria descrever alguma
    mas nao decido nao consigo não me vem o relato
    me alaga é a imensa saudade que eu vinha sentindo por ele nos ultimos tempos
    e que agora ficou maior imensa mais ainda
     
    QUE SAUDADE

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER