This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 10, 2024

    Fronteira entre a burrice e a autoconfiança é muito tenue no Bolsoverso


    Image

    LEONARDO SAKAMOTO  

    “Senhores, todos vão se foder. Eu quero deixar bem claro isso. Eu quero que cada um pense no que pode fazer previamente porque todos vão se foder.” A declaração de caráter profético foi feita pelo então ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma reunião de caráter golpista em 5 de julho de 2022.

    O objetivo era cobrar engajamento para a difusão de mentiras sobre o sistema eleitoral e, ao mesmo tempo, buscar formas de utilizar a estrutura do Estado brasileiro a fim de se manterem no poder.

    A reunião foi gravada e o vídeo encontrado na casa do ex-faz-tudo de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Sim, uma reunião golpista foi gravada. O que mostra que a fronteira entre a burrice e a autoconfiança é muito tênue no Bolsoverso, o universo paralelo da extrema direita. Ou tinha alguém, desde sempre, registrando tudo como garantia.

    A profecia se cumpriu. Torres veio a ser preso após os atos golpistas de 8 de janeiro de 2022, quando já estava à frente da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ficou quatro meses atrás das grades. A conivência e a falta de organização da Polícia Militar do DF diante dos golpistas foi fundamental para a destruição da Praça dos Três Poderes.

    Os melhores momentos do encontro - que juntou, além de Torres, o então presidente Jair Bolsonaro e os generais Paulo Sérgio Nogueira, Braga Netto, Augusto Heleno e Mário Fernandes - estão descritos na decisão do ministro Alexandre de Moraes. Ele autorizou, nesta quinta (8), operação da PF que investiga uma organização criminosa que tentou um golpe.

    “Nós vamos esperar chegar 23, 24, para se foder?”, questionou Bolsonaro, deixando claro que não precisaria “botar tropa na rua, tacar fogo, metralhar” se as mentiras sobre a Justiça Eleitoral fossem devidamente espalhadas. Para permanecer no poder, dobrou a aposta, foi para o tudo ou nada e tentou junto com seus assessores e aliados levar a cabo um golpe de Estado. Quase deu certo, mas não deu. Ele culpa uma conspiração contra ele, mas o que essa reunião mostra é que quem conspirou contra si mesmo foi ele. “Nós vamos esperar chegar 23, 24, para se foder?”, questionou Bolsonaro. Sim, ao que tudo indica, 2024 é o ano.

    UOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER