This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, fevereiro 22, 2024

    Bolsonaro e Malafaia correm para explicar grana

     

      

     

    Leonardo Sakamoto

    O que um líder de massas mais teme? Não é a prisão, mas o abandono por parte de seus seguidores, o que representaria sua morte em vida. Determinados assuntos têm mais potencial para afastar rebanhos dos seus pastores e, com isso, provocar reações imediatas para estancar o estouro da boiada - o uso do dinheiro é um deles, como vimos em dois exemplos recentes com Jair Bolsonaro e Silas Malafaia.

    Investigado por enviar R$ 800 mil aos Estados Unidos para manter seu autoexílio por lá enquanto seu golpe de Estado se desenrolava por cá, o ex-presidente teve que vir a público, através de um vídeo, distribuído em suas redes sociais, para explicar aos seus seguidores que aquilo não era crime.

    E após informar que os custos do ato pró-Bolsonaro, que será realizado em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, seriam bancados por sua igreja, Malafaia voltou atrás e declarou que pagaria do seu próprio bolso o trio elétrico e demais gastos. Pegou mal nas redes sociais a possibilidade do dízimo dos fiéis ser usada diretamente para um evento político.

    Ser chamado de golpista não tira de Bolsonaro um mísero seguidor radical, o que é diferente de fugir do país, como fez em 30 de dezembro de 2022, e levar um dinheirão para o exterior. Coisa de gente rica, retratada como vilão em novela, bem diferente da imagem do homem simples, comedor de pão com leite condensado, que ele se esmerou em vender.

    Tampouco chamar Malafaia de agressivo ou picareta reduz o número de seus seguidores, pelo contrário, arrisco dizer que isso até aumenta. Contudo, cristãos sabem, desde o Evangelho de Mateus, capítulo 22, versículo 21, que não pega muito bem desviar para César o que foi dado a Deus.

    A questão não é que esses líderes seriam abandonados por conta dessas ações, mas não contariam com a defesa incondicional de seus seguidores - que sentiram cheiro de queimado. Em uma realidade em que a disputa do sentido simbólico se dá através das redes sociais e aplicativos de mensagem, e para isso o engajamento da massa é fundamental, o silêncio é uma sentença.

    UOL  

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER