This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 24, 2023

    Eduardo Bolsonaro dá a receita do que nao fazer num país conflagrado

     Eduardo Bolsonaro dá a receita do que nao fazer numpaís conflagrado

    LEONARDO SAKAMOTO

    O assassinato de uma estudante de 17 anos por um aluno de 16 anos que usou a arma do pai, na Escola Estadual Sapopemba, nesta segunda (23), será lembrado para reforçar que foi correta a decisão de uma parcela dos argentinos que fugiu do voto em Javier Milei.

    O ultradireitista defende a liberação das armas de fogo.
    Isso vai criar mais um constrangimento para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi ao país vizinho dar apoio a Milei e acabou tendo a transmissão de uma entrevista à TV cortada, neste domingo, exatamente ao defender o armamento da população.

    Na Argentina, como no Brasil, vivemos um clima conflagrado. Isso, aliado à implosão do diálogo e da empatia e o buraco em que se encontra nossa saúde mental, faz com que a violência seja o caminho para a solução dos problemas cotidianos. Com mais armas à disposição, o resultado é trágédia.

    A posição de Milei, que disputará o segundo turno com o peronista Sergio Massa, foi amplamente explorada na reta final da campanha. Os adversários afirmaram que, caso as ideias de "El Loco" sejam colocadas em prática, isso aumentará a violência em escolas, como a que temos no Brasil.

    Quando Eduardo Bolsonaro falou de facilitar o acesso a armas de fogo à população, a transmissão de sua fala foi interrompida. Na sequência, ele foi criticado pelos jornalistas no estúdio. O apresentador, Gustavo Sylvestre, ironizou: "por isso que os brasileiros, com lógica, tiraram o seu pai do poder, felizmente". Isso mostra que a C5N aprendeu com a experiência dos Estados Unidos, onde grandes emissoras como ABC, CBS e NBC, interromperam transmissões ao vivo de Donald Trump para avisar que ele estava mentindo.

    Países que estão politicamente conflagrados precisam de políticos que coloquem água na fervura e não lenha na fogueira. Sim, nesse sentido, o Brasil é o exemplo do que pode dar errado na Argentina.

    UOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER