This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 18, 2023

    Elite bolsonarista crê que grana dá direito de agredir Moraes e democracia

     

     O ministro do STF e presidente do TSE Alexandre de Moraes Imagem: Carlos Moura/SCO/STF

     

    Leonardo Sakamoto

    Os xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes e a agressão física sofrida por seu filho por bolsonaristas no aeroporto de Roma reforçam que uma parte da elite de extrema direita, que tem mais acesso à informação sobre as consequências de atos como esse, continua propagando ódio e intolerância por acreditar que seu dinheiro a protege.

    Entre os que estão sendo investigados pela Polícia Federal estão os empresários Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta, de Santa Bárbara D’Oeste (SP). “Não foi nada de tão extraordinário”, disse Mantovani ao jornal O Estado de S.Paulo sobre o ocorrido. A declaração normaliza o ataque, como se atacar um ministro do STF e bater em sua família fosse algo corriqueiro.

    O bolsonarismo, como movimento autoritário, negacionista, misógino, armamentista, miliciano e golpista, é naturalmente violento, independentemente da classe social do indivíduo que o professe. Contudo, o naco da elite brasileira que dele faz parte age como se tivesse um salvo-conduto para exercer a estupidez devido à sua posição economicamente privilegiada.

    Questionados sobre seus atos, ricos bolsonaristas sempre recorrem à liberdade de expressão como justificativa. Ou melhor, exigem tolerância para a sua intolerância, esquecendo que isso, inexoravelmente, leva à eliminação dos tolerantes e da tolerância.

    Uma das diferenças entre o grupo privilegiado e a base mais humilde dos seguidores do ex-presidente é o farto acesso à informação. Dificilmente, a elite pode alegar ignorância ou ter sido alvo de manipulação. No caso deles, a adesão ao bolsonarismo tende a ocorrer não apenas pelo alinhamento ideológico, mas também pela constatação de que essa aliança garante privilégios.

    Cenas como a agressão do aeroporto em Roma vão se repetir. Porque a cúpula do bolsonarismo continuará jogando seus seguidores, ricos e pobres, contra as instituições. Por isso, nunca foi tão importante punir Bolsonaro por seus crimes.

    UOL

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER