This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 25, 2023

    Da série “assim passa a boiada”.

     LILIA SCHWARCZ


    Muitos golpes continuam a ser dados nos bastidores. Esse é o caso do deputado federal Zé Trovão que nomeou como secretário de seu gabinete Marcus Thiago de Oliveira Figueiredo, que em 2020 foi exonerado de seu cargo de coordenador-geral de Tecnologia da Informação da Embratur após ter sido acusado de assediar uma funcionária de 21 anos.
    No começo do 2023, a exoneração foi convertida em destituição, penalidade que proíbe a ocupação de cargo público federal por cinco anos.
    No entanto, dentro da filosofia do “assim passa a boiada”, ainda em 2020, logo após ter deixado a Embratur, o ex-coordenador foi recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto como membro da associação Médicos Pela Vida, que incentivava o uso preventivo de medicamentos como cloroquina contra a Covid-19, contrariando a OMS que diz que eles não têm eficácia contra a doença.
    Em 27 de janeiro de 2023, porém, a Corregedoria-Geral da União converteu a exoneração de Figueiredo em penalidade de destituição de cargo em comissão. Essa destituição proíbe que o servidor ocupe novo cargo público federal pelo prazo de cinco anos.
    Mesmo assim o deputado Zé Trovão o contratou. Vamos então falar desse outro bolsonarista de raiz. Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, ficou conhecido como líder dos caminhoneiros em 2021, quando foi preso após defender publicamente pedidos de intervenção militar e de impeachment de ministros do STF nos atos bolsonaristas do 7 de Setembro.
    Enfim, importante manter a vigilância cidadã pois essa turma continua “passando a boiada” e organizando o batalhão da extrema direita golpista. Não passarão.
     
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER