This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 11, 2022

    TÁ COM PENA LEVA PRA CASA

     Arnaldo Branco

    Parece que o Bolsonaro está bem deprimido, fato que, para uma pessoa normal, representa a quarta fase do luto. A ordem é negação, raiva, barganha e depressão para finalmente chegar no ultimo estágio, aceitação. Mas eu duvido que ele consiga superar qualquer uma dessas etapas - aposto que vai continuar sentindo todas essas coisas simultaneamente e nunca vai admitir coisa nenhuma. Quem ouviu o podcast Retrato Narrado da jornalista Carol Pires sabe que Bolsonaro é um ser humano incompleto, preso eternamente a recalques que desenvolveu no passado e dos quais nunca se livrou totalmente.

    (Depois que escrevi esse texto descobri que está rolando uma discussão na internet sobre a capacidade de Bolsonaro ter ou não depressão, baseada na noção difundida por franquias como CSI e Law & Order de que psicopatas não têm sentimentos. Discordo veementemente dessa ideia com a opinião embasada de quem maratonou Dexter)

    Mas enfim, Bolsonaro está triste e até apareceu chorando em uma cerimônia do exército, provando finalmente que é capaz de lacrimejar apesar de já ter perdido várias oportunidades de fazer isso por um bom motivo. Não que uma enorme derrota política, a possibilidade de ser preso e uma calça de linho roçando na sua ferida de erisipela também não sejam, mas depois de quatro anos sendo governado por ele a gente fica mais exigente com os pretextos para o sofrimento alheio. 

    Talvez suas fossas lacrimais sejam tão obstruídas quanto seu intestino e tenhamos testemunhado um raro momento de alívio presidencial. Mas a verdade é que seu choro é fruto de uma dor auto-infligida. 

    Bolsonaro foi o único presidente (desde que aprovaram a emenda da reeleição) que governou contra as pessoas que não votaram nele. Todos os outros entenderam que é bem difícil conseguir um segundo mandato sem fazer o mínimo pra conquistar parte desse eleitorado. Foi uma atitude bem estúpida para alguém que não fez nada na sua gestão além de campanha para 2022.

    O presidente não tinha um projeto de governo tirante fazer sofrer as pessoas que para ele representam o mal, que são todas aquelas que não fazem parte do seu culto. Agora está deprimido porque esses eleitores ganharam a companhia de vários outros que foram prejudicadas por suas políticas e todos eles juntos votaram em outro candidato. É uma ironia que um simpatizante da milícia tenha esquecido do ditado: quem quer rir tem que fazer rir.

    Um dos refrões de seus apoiadores sempre foi “chora mais”, mensagem geralmente acompanhada por um gif do Cebolinha dançando na sua versão 3D estilo mascote Dollynho. Agora chegou a vez do próprio Bolsonaro. Como diz o meme: sou obrigado a ter empatia?

    CONFORME SOLICITADO 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER