This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, dezembro 12, 2022

    DIARIO DA COPA 20

     


    de RAFAEL CAMPOS ROSA
    DIÁRIO DE COPA 20 - A Seleção da Croácia é um time ladino, que se esgueira pelas frestas do posicionamento do adversário, corroendo sua resistência por dentro. Tite tentou evitar essa corrosão sacrificando Richarlison, que jogou quase como meia e empurrando Paquetá para jogadas verticais na direção do gol. A ideia era obrigar Modric a recuar até a entrada da própria área, e arrastar consigo seus escoteiros Perisic e o maria fumaça incansável Brosovic. O efeito, entretanto, foi oposto. Como Didi, no final dos anos 50, Modric e seus mosqueteiros sabem que quem corre no campo é a bola, e o brasil aprendeu isso do pior jeito. Ao invés de esgarçar o time croata, que descia todo como uma linha de 5, os setores brasileiros perderam o contato entre si e o time se desfez em corridas inócuas, carregando a bola de um lado para o outro ou perseguindo o tranquilo e elegante trote croata. Neymar, mais uma vez, jogou somente para a própria notoriedade, e desperdiçou várias jogadas de ataques que culminariam em gols de seus companheiros, até conseguir fazer seu belo e solitário gol da partida.
    Já Holanda e Argentina fizeram o mais sensacional jogo do torneio até agora, com direito a grandes lances do técnico Van Gaal, que não se conforma com o fato dos jogadores serem as estrelas do futebol e não os técnicos. E ele quase conseguiu provar isso, tirando um centro-avante perna de pau para colocar outro ainda pior, e que fez dois gols na Argentina, sendo o último uma obra-prima da excentricidade alucinada do técnico holandes. Mas nem o delírio estratégico de Van Gal pode parar o maior jogador do século XXI e seu carismático e maravilhoso goleiro. Ou seja, ao final os craques, inimigos da cruzada histórica de Van Gaal contra o talento atlético, venceram. Na imagem, as peças do tabuleiro de Van Gaal tentam capturar um unicórnio.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER