This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 05, 2022

    Jair já era

     A horda bolsonarista bloqueou as rodovias e causou prejuízos, mas acabou abandonada literalmente na estrada pelo “mito”, que conseguiu a proeza de se isolar após receber 58 milhões de votos. Prova de que o capitão é inimigo de si próprio - Imagem: Caio Guatelli/AFP e Evaristo Sá/AFP

     "Não é uma liderança que tem um enrai-
    zamento no eleitorado que ativa uma me-
    mória positiva dos brasileiros. Ele apenas
    ganhou força nesses últimos anos com o
    avanço do neoconservadorismo, mas em
    outro momento pode vir a ser outra lide-
    rança. Os seguidores de Bolsonaro estão
    sem líder, estão meio soltos, neste momen-
    to estão órfãos. O que que vai acontecer
    com eles?”, pergunta Joyce Martins, cien-
    tista política da Universidade Federal de
    Alagoas. “Fora do poder, nem ele nem seus
    aliados fiéis terão a mesma força. Então,
    pode ser que haja, sim, esse fenômeno de
    ‘rei morto, rei posto’.” Ao demorar a reco-
    nhecer a derrota, acrescenta a professora,
    o presidente deixou de dialogar com sua
    base e orientá-la a respeito de sua atuação
    na oposição. “Apesar da erosão do País, ele
    sai enfraquecido, porque ele não pode tu-
    do, nem é aquilo que pensou que era: ‘Ah,
    eu posso dizer o que eu quiser a vida intei-
    ra e a vida inteira vou ser referendado por-
    que eu tenho as redes sociais, tenho as li-
    deranças religiosas do meu lado’. Aquilo
    não era verdade e o eleitor percebeu.”"

     

    leia reportagem de FABIOLA MENDONÇA

     

     

     

     

     

     

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER