This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, outubro 14, 2022

    Damares está usando a mesma tática

     Jornalista Roseann Kennedy entrevista ministra no programa "Impressões", que vai ao ar na próxima terça-feira. (Reprodução/TV Brasil)

    ORLANDO CALHEIROS 
     
    O que Damares está fazendo não é uma "tradução" do QAnon, ela está usando a mesma tática que usou para infiltrar sua ong (e aliados) em terras indígenas. Inventa uma falácia que mobiliza que revolta a população e a partir dela começa a construir suas relações de poder.
     
    Ela fez isso com a falácia de que o infanticídio é uma prática comum entre os povos indígenas. Por meio dessa falácia, que até hoje muita gente acredita, ganhou poder político e chegou onde chegou. Agora que o projeto se esgotou, ela desenha uma nova estratégia de poder.
     
     
    Não é de agora que Damares vem tentando se embrenhar pelo Marajó, uma região geografica e culturalmente muito importante no Pará.
    "Ministra Damares esclarece o caso da fábrica de calcinhas na ilha de Marajó (PA)"
     
    Dito de outra forma, o que está acontecendo é muito mais grave do uma simples (e simplória) importação do QAnon, é a nova etapa de um projeto de poder que desenha há, pelo menos, duas décadas.
     
    Lembrando uma thread antiga que fiz sobre o caso:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER