This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 17, 2022

    Bolsonaro prepara arapuca para os mais pobres

     

     

    Conversa mole. A despeito da recente queda da inflação, os preços dos alimentos seguem elevados. Guedes agora fala em estender o estado de calamidade - Imagem: Geraldo Magela/Ag.Senado e Gustavo Bezerra/PT na Câmara

     "No início de setembro, o governo anun-ciou a inclusão de mais 804 mil famílias no Auxílio Brasil, elevando a 21 milhões o número de beneficiadas. Para todas elas, a sereia canta com requinte de crueldade ao acenar com a possibilidade de obtenção de empréstimos descontados diretamente na folha da ajuda emergencial. Segundo a proposta, o beneficiário poderá empenhar para o pagamento do empréstimo até 40% do valor mensal que recebe, fixado em 400 reais, uma vez que os 600 reais pagos atualmente só permanecerão até dezembro.


    O detalhe onde o diabo habita é que o governo não determinou um teto para os juros a serem cobrados pelos consignados. Por isso, operadoras financeiras mais gananciosas caçam clientes nas filas do recebimento do Auxílio Brasil com propostas que preveem juros escorchantes de 4,96% ao mês (78,8% ao ano). A título de exemplo, os juros cobrados pelos grandes bancos nos empréstimos consignados a aposentados e pensionistas é de 2,14% ao mês."

      leia reportagem de MAURICIO THUSWOHL

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER