This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 24, 2022

    A derrota de Bolsonaro terá um significado além do Brasil

     

    "Havia decidido escrever, mais
    uma vez, sobre lawfare. Desta
    vez tinha o intuito de conven-
    cer os brasileiros que me leem de que,
    ao contrário do que pensam, essa mi-
    serável arte de instrumentalizar o sis-
    tema judicial para fins políticos não é
    apenas um fenômeno latino-america-
    no, mas também europeu. Entretanto,
    um amigo brasileiro mandou-me o Hino
    ao Inominável e o meu estado de espírito
    mudou. Deixemos de lado o lawfare que
    haverá outras oportunidades de falar
    nisso. Agora, o que realmente me ape-
    tece dizer é que o Brasil pode se quei-
    xar de muita coisa, menos dos seus ar-
    tistas. A generosidade e a coragem com
    que tantos se entregaram ao seu dever
    cívico de fazer alguma coisa para mu-
    dar a situação política do País deixou-
    -me comovido. Para ser sincero, deixou-
    -me também com inveja, já que, aqui, na
    Europa, o engajamento político de inte-
    lectuais e de artistas consagrados não
    só deixou de ser costume como passou
    até a ser mal considerado socialmente.
    Tenho muitas saudades de quem põe de
    lado o cálculo e a carreira para se entre-
    gar sem hesitação àquilo que considera
    ser urgente para o seu país – tirar a ex-
    trema-direita do poder."

     LEIA A COLUNA DE JOSÉ SOCRATES 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER