This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 21, 2022

    O sistema de comunicação que levou Bolsonaro a vencer as eleições de 2018





    "O WhatsApp de Alex Melo, um pequeno fabricante cearense de painéis de sinalização, exibiu uma notificação de mensagem. Por alguns instantes, ele desconfiou da autenticidade do remetente, mas ainda assim resolveu abrir o áudio. Ao ouvir a voz, a dúvida desapareceu, e ele sentiu o coração acelerar:
    Ô, Alex, tudo bom? Aqui é Jair Bolsonaro. Eu tô te acompanhando aqui nos grupos. Peguei três áudios teus aqui. Estou vendo que você tá com o coração aberto para o Brasil. É o meu caso. Desculpe a modéstia, mas eu tenho quinze anos de Exército, dois mandatos de vereador, 25 anos de deputado federal. É isso, Alex. Tamo construindo. Estou vendo aí a possibilidade de mudar em 2018. Quero vir pra presidente. Eu não posso dizer mais do que isso aqui, porque a multa da esquerda é pesada. Eu tenho vários processos. Não é brincadeira não, cara. Mas vamos lá lutar. Vou continuar te ouvindo aqui. Um dia a gente pode se conhecer.
    Era julho de 2015. Superado o espanto, Melo entrou em êxtase. Ouviu o áudio repetidas vezes, encantado com o fato de que o deputado Jair Bolsonaro havia se dirigido diretamente a ele. Católico, viu no recado algo maior: no seu entendimento, “aquilo era mão do Divino, mesmo”. Bolsonaro participava dos quatrocentos grupos de direita nos quais Melo também atuava – um universo de cerca de 40 mil pessoas, considerando que, à época, cada grupo no WhatsApp podia ter até cem participantes. Ao ouvir a voz do deputado, o empresário teve certeza de que estava “predestinado pelos céus a ajudar Bolsonaro a mudar o Brasil”.
    Leia,a, reportagem de consuelo dieguez

    O ninho da serpente

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER