This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, julho 18, 2022

    O que Bolsonaro tem feito é incitação à violência

     

     "Bolsonaro almeja governar por meio de uma ditadura. Incapaz de governar através dos meios e mediações democráticas, busca caminhos para governar sem a Constituição e sem os outros poderes ou com estes completamente submissos. Mas é incompetente até mesmo para construir esse caminho. Por um lado, ele gostaria de instrumentalizar as Forças Armadas para se estabelecer como ditador. Os contextos, interno e externo, não permitem essa alternativa. Por outro, deveria ter uma organização (movimento ou partido) de tipo totalitário para impor-se pela propaganda mentirosa e pela violência. Mas até agora mostrou-se incapaz de viabilizar essa organização. Assim, o bolsonarismo é um movimento difuso, sem centralidade e sem uma ideologia própria definida.


    Bolsonaro está mais para líder de clã do que de movimento totalitário. Nem ele nem seus filhos têm capacidades intelectuais para formular um projeto político e ideológico de Estado totalitário. Teriam de ter o controle dessa organização. Mas, dado o caráter tosco de suas ideias e como são desprovidos de cultura, nem se arriscam em apostar numa organização. Não são líderes a serviço de uma ideologia. São uma família que assimila algumas ideias totalitárias de forma tosca e as instrumentalizam para suas ambições pessoais e de clã." 

    leia coluna d ALDO FORNAZIERI

    O que Bolsonaro tem feito é incitação à violência

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER