This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, maio 01, 2022

    Oficial nazista íntimo de Hitler morreu impune no Brasil, indicam perícia e documentos






    "Passados 15 anos do encontro inesperado, perícias de fotos e de assinaturas indicam, com uma margem desprezível de erro: o senhor Hermann que conheci na feira da Cidade Dutra é Hermann Fegelein, um dos personagens mais conhecidos do círculo íntimo de Hitler, casado com Gretl Braun, irmã de Eva Braun, a amante do führer, e assessor especial de Heinrich Himmler. As provas reunidas durante quase duas décadas de investigação lançam luzes sobre um episódio obscuro dos últimos dias do Terceiro Reich.

    Em janeiro de 1944, após ser ferido várias vezes, Fegelein é transferido para o quartel-general do führer e nomeado oficial de ligação entre Himmler e Hitler. Este há tempos buscava arranjar um casamento de uma das irmãs de Eva Braun com algum hierarca nazista, um subterfúgio para permitir que a então amante o acompanhasse em eventos oficiais. Com o apoio de Himmler, Hitler convenceu Fegelein a se casar com Gretl Braun, grávida de outro homem (o destino do bebê é desconhecido). Em 3 de junho de 1944, quando ocorre o casamento, Fegelein finalmente é incluído no círculo íntimo de Hitler. Um mês depois, sobreviveria ao frustrado atentado à bomba contra o führer na “Toca do Lobo”, na chamada “Operação Valquíria”. Por estar sentado no extremo oposto da mesa sob a qual a bomba havia sido escondida, Fegelein sofreu apenas ferimentos leves no braço esquerdo.

    "Uma cena do filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang, 2004) em que o führer bate na mesa e grita o nome de ­Hermann Fegelein repetidamente rendeu notoriedade instantânea na internet ao hierarca nazista. Na película, após ser informado por um ajudante pessoal de que o concunhado está desaparecido, Hitler responde: “Como assim, você não consegue encontrar ­Fegelein? Continue procurando-o. Eu quero vê-lo imediatamente. Se ele simplesmente nos abandonou, isso é deserção, traição. Traga-me Fegelein! Fegelein! Fegelein! ­Fegelein!”

    mais na reportagem de Marcelo Netto

    Oficial nazista íntimo de Hitler morreu impune no Brasil, indicam perícia e documentos - CartaCapital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER