This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 16, 2022

    O futuro sairá caro no Brasil

     

    teus Camillo

    Um futuro sem senhas. Essa foi uma das promessas no Google I/O, eventual ocorrido na última quarta-feira (11) em que a big tech anunciou as novidades do ano.

    Ao introduzir a nova versão do Google Wallet, Sameer Samat, vice-presidente de Gestão de Produtos, comemorou a possibilidade de a ferramenta no celular substituir a antiga carteira no bolso. "Permite acesso rápido e seguro a tudo o que é essencial no dia a dia", disse. "O aparelho de celular é essencial em toda situação. É nossa melhor companhia digital.

    Um mundo em que o smartphone faz tudo em nossa vida já é realidade na China há alguns anos e começa a entrar na nossa rotina. Você se lembra da última vez que segurou um ingresso físico na mão? Tudo isso seria motivo de entusiasmo, mas não no Brasil. Por aqui, a insegurança pública fará com que cada novidade seja território fértil para os bandidos. O país já vive uma epidemia de crimes digitais.

    O Pix foi uma revolução digital no país, um dos raros avanços do governo Bolsonaro. A facilidade de transferência de dinheiro beneficiou pequenos empresários, trabalhadores informais, campanhas de doação, entre outros. Tão rápido quanto caiu no gosto dos brasileiros, o Pix virou uma atração para furtos e roubos de celulares. Quadrilhas especializaram-se em limpar contas, driblando senhas, reconhecimento facial e impressão digital.

    No mesmo evento, o Google mostrou uns óculos, ainda em desenvolvimento, que serão capazes de exibir traduções de conversas em tempo real.

    Se o produto vingar, não será difícil imaginar as manchetes da Folha no futuro. "São Paulo vive onda de furtos e roubos de óculos de turistas estrangeiros" ou "Quadrilhas sequestram turistas estrangeiros na região da Paulista". Assim como começam a surgir seguros para Pix, a solução será o brasileiro resignar-se a contratar seguro para óculos —ou para a próxima inovação.

    O futuro está chegando, mas a que preço?

    FOLHA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER