Lula na Time: mídia golpista brazuca fica no veneno do despeito
Nenhum comentário sobre o fato importantíssimo de Lula aparecer na capa da Time, como o “maior líder popular do Brasil”, nenhuma nota sobre a apresentação de Lula, feita pela revista em um registro simplesmente positivo:
“Lula, que lançará oficialmente sua pré-candidatura no dia 7 de maio, promete levar o Brasil de volta aos bons tempos da sua Presidência (2003-2010), que ele encerrou com taxa de aprovação de 83%. Isso implicaria reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à Covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia.” (Time)
Acostumada que está há anos com a malversação de qualquer informação a respeito de Lula e do PT, de modo a criminalizá-los, ridicularizá-los ou simplesmente desautorizá-los, a imprensa golpista repercutiu a entrevista da Time pelo único viés da Guerra na Ucrânia. Para tanto, precisou esconder os sensatos e razoabilíssimos argumentos de Lula em favor da paz, do diálogo e da negociação, enunciados por ele entre críticas a Vladimir Putin e Zelensky.
Mas razoabilidade é o que menos importa para essa imprensa golpista que, nas primeiras horas do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, já cravou na testa de Putin os carimbos de “carniceiro”, “psicopata” e “genocida”, enquanto canonizava Zelensky. O “santo” presidente da Ucrânia, lembremos, tem entre seus principais apoiadores (inclusive militares) hordas de nazistas retardatários, como o Batalhão Azov, que adora posar para selfies com bandeiras e símbolos das SS de Hitler.
O colunista do UOL Josias de Souza ficou indignado e já viu Lula afundando (“wishful thinking” é como se chama esse tipo de raciocínio torto, baseado nos desejos do autor):
“Lula afundou no instante em que declarou que o presidente ucraniano “quis a guerra”. Foi categórico: “Esse cara é tão responsável quanto o Putin.” Nesse ponto, a condenação retórica de Lula à invasão da Ucrânia ficou muito parecida com a de Bolsonaro. Se dissesse que é “solidário” com a Rússia, ficaria idêntico”. (Josias de Souza)
Jornal Nacional, Globo News, G1, Folha, O Estado de S.Paulo, Veja, entre outros, foram na mesma toada. Mas, deixemos que o nosso leitor faça seu próprio juízo sobre a entrevista de Lula.
clique no link para ler>>
https://jornalistaslivres.org/lula-na-time-midia-golpista-brazuca-fica-no-veneno-do-despeito/